Trilha sonora do filme Nada a Perder 2 foi produzida pela MJC Music

As músicas da trilha sonora original produzidas pela MJC Music estão disponíveis nas plataformas digitais. Entenda como e porque elas foram produzidas.

Fonte: MJC Music por Milena Wiltemburg



Foto - Trilha sonora do filme Nada a Perder 2 foi produzida pela MJC Music

A segunda parte do filme que conta a trajetória do bispo Edir Macedo estreou em 15 de agosto de 2019. O longa conta com a trilha sonora produzida pela gravadora MJC Music, com as músicas: “Forte Sou”, composta por Cristiane Cardoso e Renato Cardoso e interpretada pela Banda Universos na voz de Juliana Oliveira; “Somente Crendo em Deus” composta por Nelson Ned e interpretada por Kildson Araújo e “Giga”  composta por Daniel Figueiredo.

 

Vinte anos após Edir Macedo subir ao monte Sinai carregando todos os seus 45 processos e acusações, em um ato de fé que resultou em sua inocência perante à justiça brasileira, Edir tem a continuação de sua biografia contada no filme “Nada a Perder 2”, que se inicia após o bispo ter saído da prisão em 1992.

 

Os momentos de tensão onde o protagonista se vê em meio ao turbilhão de acontecimentos, como as acusações infundadas e o acidente onde o teto da catedral de Osasco da Igreja Universal cedeu, a trilha sonora foi capaz de humanizar às cenas e conseguiu transmitir ao público os piores sentimentos que acometeu ao bispo, e a força que ele encontrou em Deus para superar e vencer tudo o que passou.

 

A melodia da música “Forte Sou” da Banda Universos, composição de Cristiane Cardoso acompanhou a trama nos momentos de dificuldade de seu pai Edir no filme, assim como aconteceu em sua vida. “Eu me inspirei na época que a gente [ela e seu esposo, Renato] tinha muitos problemas no casamento. Naquele momento de busca, de oração, eu compus essa música”, relembra.

 

Após 24 anos dessa composição, Renato Cardoso escreveu a letra para traduzir o sentimento de invisibilidade e desprezo, que ajudou a contar a narrativa no filme. “Pensamos em uma letra que encapsulasse a dor dela, a dor dele [Edir Macedo], de todas as pessoas que passam por uma dor e se sentem invisíveis, e se tornam mais fortes através daquilo que passaram, daí veio a inspiração”, ressalta.

 

Cristiane contou sobre a surpresa do bispo ao saber que o filme biográfico traria uma música de composição de sua filha e genro: “Ele ficou muito feliz. Ele gosta muito de me ver tocar [piano]. Comecei a tocar por causa dele”. Para ela, o filme mostra que a verdade prevalece: “se você sabe quem você é, e as pessoas interpretam mal, você tem que se manter na verdade”, diz. “Por mais que a mentira fale mais alto, a verdade sempre aparece, então você tem que se manter com ela porque a verdade não muda”, completa.

 

Juliana Oliveira, intérprete da música “Forte Sou” afirma que a oportunidade de sua voz estar presente na obra cinematográfica de seu líder espiritual, vem de Deus: “o talento e esse momento ímpar na minha vida, além de participar de uma obra tão grandiosa como a do bispo Edir Macedo, é maravilhoso. Para mim, é um valor imenso, grandioso, edificante. Parece que a ficha ainda não caiu”, comenta.

 

Kildson Araújo, intérprete da música “Só mesmo crendo em Deus”, de composição do Nelson Ned, foi o escolhido para dar voz à uma das músicas preferidas do bispo. “Quando me foi solicitado para regravar, me perguntei: Meu Deus, como vou cantar algo que já é grande, popular e difícil de cantar, dando uma nova roupagem?”. O cantor teve o auxílio de Daniel Figueiredo, Rannieri Oliveira, Cláudio Damatta e Júnior Lobbo que também foram responsáveis pela regravação. “Estou muito feliz! Fiquei imensamente grato por tudo, pela parceria com a MJC e por ter sido escolhido. Foi muito gratificante poder levar a palavra de Deus a lugares que a gente nem imagina para tantas pessoas que precisam ouvir”.

 

O produtor musical Daniel Figueiredo teve uma de suas músicas de maior sucesso no longa. A música “Giga” que também esteve na novela "Os Dez Mandamentos", foi encomendada na época pelo diretor Alexandre Avancini, e agora, utilizada novamente na produção comandada por ele. “Todos os produtos que a Record produz sempre apresentam um altíssimo nível de qualidade e neste mega projeto não poderia ser diferente, por isso fiquei imensamente feliz e honrado por terem sido incluídas duas produções minhas no filme: A música "Giga" que é uma de minhas músicas que o público mais gosta e "Somente crendo em Deus", interpretada pelo Kildson, que assino a produção musical”, diz Daniel.

 

O filme “Nada a Perder 2”, que conta a segunda parte da história de superação e fé de um dos homens mais caluniados e perseguidos do Brasil, bispo Edir Macedo, está em cartaz nos cinemas de todo o país. Uma produção da Paris Filmes, direção de Alexandre Avancini, roteiro por Emilio Boechat e trilha sonora MJC Music.

 

O álbum com as músicas que fazem parte da trilha sonora original está disponível nas plataformas digitais: https://song.link/album/br/i/1476533216

+ publicações

Record TV Goiás lança documentário em comemoração ...

25/10/2019

Record TV Goiás lança documentário em comemoração ...

A Record TV Goiás produziu um documentário em homenagem ao aniversário de 8...

leia mais
EXPO CRISTÃ 2019

16/10/2019

EXPO CRISTÃ 2019

Entre os dias 17 e 20 de outubro, acontecerá  a feira Expo Cristã 2019 no ...

leia mais
DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO

07/10/2019

DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO

   Esta data é uma homenagem a todos os artistas brasileiros mestres da composi...

leia mais
DIA INTERNACIONAL DA MÚSICA!

01/10/2019

DIA INTERNACIONAL DA MÚSICA!

O dia 1º de outubro foi instituído pela International Music Council com o apoio da U...

leia mais
Prêmio melhores do ano gospel

27/09/2019

Prêmio melhores do ano gospel

foto: Daniel Carvalho   Na última terça feira (24) o audit&oa...

leia mais
Evento do Spotify em São Paulo reúne grandes nomes...

20/09/2019

Evento do Spotify em São Paulo reúne grandes nomes...

Nesta quarta-feira (18) na Casa das Caldeiras, na zona oeste de Sã...

leia mais
Setembro Amarelo: Cantor que já tentou o suicídio ...

16/09/2019

Setembro Amarelo: Cantor que já tentou o suicídio ...

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) , mais de 800 mil pessoas com...

leia mais
Trilha sonora do filme Nada a Perder 2 foi produzi...

19/08/2019

Trilha sonora do filme Nada a Perder 2 foi produzi...

A segunda parte do filme que conta a trajetória do bispo Edir Macedo estreou em 15 de ago...

leia mais
A voz escolhida para a canção oficial do filme Nad...

06/08/2019

A voz escolhida para a canção oficial do filme Nad...

Por Núbia Onara / Foto: Cedidas Em sua concepção, em 199...

leia mais
criado e desenvolvido por Agência Hauze