"Amor sem Igual" música tema de abertura da novela da Record

O que um amor sem igual pode fazer na vida de uma pessoa?

Fonte: R7; Universal.org



Foto - "Amor sem Igual" música tema de abertura da novela da Record

Nova novela da Record TV retrata na história da garota de programa Poderosa e do agrônomo Miguel, como o verdadeiro amor é capaz de enxergar além do que os olhos veem.

Pensar de uma forma não romantizada foi uma preocupação da autora da trama, Cristianne Fridman. Ela explica que o objetivo era construir uma história “de uma forma mais realista e menos romantizada, mostrando a situação e os perigos das garotas de programa”. E destaca que, mesmo em um horário onde a trama pode ser explorada com mais densidade, a novela continua sendo para toda a família.

Essa tem sido a preocupação da Record TV na construção das suas tramas. Cristiane Cardoso, diretora de conteúdo, alerta que educar também é papel da novela e reconhece essa responsabilidade, ou seja, de contar uma história com critérios, a fim de que a mesma não seja uma influência negativa. “As pessoas sempre viram novela como uma forma de relaxar, de assistir uma historinha, só que não, porque a novela está ensinando. Toda uma sociedade é influenciada por uma novela, só que ninguém fala isso”, ressalta Cristiane.

Música tema

O cuidado, citado pela diretora, é visto em todos os detalhes das produções da emissora. Inclusive, na escolha da trilha sonora.

A música tema da novela – que leva o mesmo nome da trama –, interpretada pela Banda Universos, foi lançada no último domingo (8), e o videoclipe no programa Hoje em Dia, nesta quarta-feira, 11 de dezembro.

A sergipana Laiana Lamara, de 30 anos, compositora e intérprete da canção, canta desde os 7 anos. Apesar de não ter pretensão em ser cantora, sempre teve o intuito de ajudar as pessoas por meio desse talento. Mesmo sem experiência em compor, ela aceitou o desafio.A inspiração para compor a música veio da história da protagonista que, apesar de ser bonita e, aparentemente, forte, não acreditava que poderia ser amada, por ter feito as escolhas erradas. “Ela nunca imaginava que seria feliz. Até que ela encontra alguém que a ama por quem ela é, e não pelo que ela pode oferecer”, explica a compositora. Mesmo não tendo vivido a mesma história da personagem “Poderosa”, Laiana lembra que também pensou que não poderia ser feliz, e quis passar na letra essa alegria de quem também conheceu Alguém que a transformou. “Quem é que nos aceita como nós somos? Quem me aceitou do jeito que eu sou? Foi Deus. Ainda que não esteja explícito na letra, está, sim, a essência do caráter de Deus e do efeito do Seu amor em nós”, explica.

E se com a trama e a música, a preocupação em mostrar que uma mudança sempre é possível, no videoclipe não foi diferente.A produção contou com a presença de seis mulheres: a cabelereira Samanta Kanehara, de 34 anos; a empreendedora Paloma Vidal, de 22 anos; a operadora de caixa, Taís Wandermurem, de 28 anos; a autônoma Marília Cordeiro, de 30 anos; a corretora Roberta Leocadio, de 46 anos, e a apresentadora Andressa Urach, de 30 anos.

Mas o que elas têm em comum com a protagonista da trama?

Traumas de infância, rejeição, relacionamentos abusivos e todas elas, um dia, viveram no mundo da prostituição. Mas, como narrar, por meio dos recursos artísticos e tecnológicos, essa mudança de vida em um pouco mais de 3 minutos de videoclipe? Segundo o diretor, Marcelo Amiky, foi exatamente este o grande desafio.

“Buscamos, através de fotos, com o uso da tecnologia, mostrar momentos antigos da vida delas e que representam o passado. E a desconstrução dessas imagens, mostrando o momento que elas vivem hoje, o novo caminho”, explica o diretor.

Marcelo conta ainda que, mais do que uma desconstrução, o foco foi revelar – ao mesmo tempo – uma reconstrução em cena. “É a representação de um passado que ficou para trás, buscando um outro caminho que as seis personagens, assim como Angélica da novela, procurou buscar”, enfatizou.

O resultado do “Amor sem igual” e  as outras músicas da banda estão disponíveis nas plataformas digitais: SpotifyDeezeriTunesApple MusicGoogleNapster e Amazon.

O videoclipe e todos os trabalhos da Banda no canal do youtube da Banda Universos além das divulgações nas redes sociais. 

Acompanhe a Banda Universos:

Youtube: www.youtube.com/bandauniversos

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

 

+ publicações

"Amor sem Igual" música tema de abertura da novela...

12/12/2019

"Amor sem Igual" música tema de abertura da novela...

Nova novela da Record TV retrata na história da garota de programa Poderosa e do agr&ocir...

leia mais
Record TV Goiás lança documentário em comemoração ...

25/10/2019

Record TV Goiás lança documentário em comemoração ...

A Record TV Goiás produziu um documentário em homenagem ao aniversário de 8...

leia mais
EXPO CRISTÃ 2019

16/10/2019

EXPO CRISTÃ 2019

Entre os dias 17 e 20 de outubro, acontecerá  a feira Expo Cristã 2019 no ...

leia mais
DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO

07/10/2019

DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO

   Esta data é uma homenagem a todos os artistas brasileiros mestres da composi...

leia mais
DIA INTERNACIONAL DA MÚSICA!

01/10/2019

DIA INTERNACIONAL DA MÚSICA!

O dia 1º de outubro foi instituído pela International Music Council com o apoio da U...

leia mais
Prêmio melhores do ano gospel

27/09/2019

Prêmio melhores do ano gospel

foto: Daniel Carvalho   Na última terça feira (24) o audit&oa...

leia mais
Evento do Spotify em São Paulo reúne grandes nomes...

20/09/2019

Evento do Spotify em São Paulo reúne grandes nomes...

Nesta quarta-feira (18) na Casa das Caldeiras, na zona oeste de Sã...

leia mais
Setembro Amarelo: Cantor que já tentou o suicídio ...

16/09/2019

Setembro Amarelo: Cantor que já tentou o suicídio ...

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) , mais de 800 mil pessoas com...

leia mais
Trilha sonora do filme Nada a Perder 2 foi produzi...

19/08/2019

Trilha sonora do filme Nada a Perder 2 foi produzi...

A segunda parte do filme que conta a trajetória do bispo Edir Macedo estreou em 15 de ago...

leia mais
criado e desenvolvido por Agência Hauze